FMUP
FMUP
Instalações


O Centro ocupa uma área de 2350 m2 no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (CIM-FMUP). Os laboratórios, que partilham áreas, possuem equipamento moderno na área da investigação em farmacologia, bioquímica, fisiologia, electrofisiologia, biologia celular e biologia molecular. O equipamento inclui centrífugas e ultracentrífugas, cromatografia líquida de alta pressão (HPLC), espectrofotómetros, espectrofluorímetros, contadores de cintilação líquida, contadores gama, microscópios invertidos e de fluorescência, salas para cultura de células e instalações para a execução de trabalhos in vivo, bem como outro equipamento especializado.

A biblioteca do centro possui mais de 700 livros e recebe cerca de 40 revistas científicas, além de permitir o acesso a bases de dados científicos e médicos.

O centro de informática da Faculdade fornece os computadores e supre as necessidades informáticas. Estas condições estão disponiveis para todos os estudantes do Centro.

O CIM-FMUP conta ainda com vários departamentos de apoio à investigação, frequentemente utilizados pelos investigadores desta unidade: Biotério, Cirurgia Experimental, Biblioteca geral, Auditório e salas de aula, Laboratórios de aulas práticas, Laboratório de Apoio à Investigação em Medicina Molecular (LAIMM), Laboratório Nobre, Laboratório de Imagem de Microscopia.

topo

Centro de Farmacologia e Biopatologia Química

   Versão Portuguesa (Seleccionada) English Version
« Voltar ao início O Centro
Membros da Faculdade
Doutoramento
Contactos
Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico (CEPAC) Projectos em curso
Publicações



© 2006 FMUP / CI
manutenção: Manuel Nuno Alçada
fotos: José Manuel Soares
Última actualização